Explicou esquemas de iluminação, iluminação cara
regimes de luz para o rosto de um modelo explicou. O que cuidar, problemas comuns e como resolvê-los.
A técnica de iluminação deve ser um instrumento totalmente sob o controle do fotógrafo, por isso se transforma em um recurso criativo, e não em uma parede para a nossa criatividade.
Face à luz de um modelo é o primeiro desafio para muitos fotógrafos, especialmente os de moda fotografia e fotografia de retrato. Um rosto mal iluminado pode ser a chave para uma foto não, e na maioria das vezes é algo que nós não pagamos a atenção que merece.
Como seres humanos, observa-se o corpo humano com muita atenção: Há muitas diretrizes da pose, a expressão ea silhueta de um corpo humano, todos eles dão ao observador uma quantidade enorme de informações. Para ignorar esta é uma garantia de uma foto não, ou pelo menos, de uma foto diferente do que estávamos procurando.
Especificamente no rosto é que quase todas as orientações visual reside. Naturalmente, não estamos apenas falando sobre as características físicas do modelo, mas também sobre a sua expressão, sua atitude, volumes tridimensionais e suas proporções morfológicas. Toda esta informação pode ser rendimento ao nosso controle: Aplicar técnicas de iluminação de forma inteligente, podemos trabalhar conscientemente os volumes, as linhas, as texturas ou a leveza escuridão, contrastes, e moldar a maioria dos fatores que irá modificar a expressão final de um rosto.
Nos exemplos a seguir vamos analisar algumas falhas gradualmente comum quando se acende um cara, e nós vamos dar uma olhada em como podemos moldar um rosto com a luz, ou com a ausência de luz.
Embora existam muitos sistemas de iluminação e combinações possíveis para uma face, nos exemplos a seguir, vamos nos concentrar em um esquema de iluminação que é, provavelmente, a mais utilizada, e também é muito fácil de realizar com apenas um bit de controle.
Totalmente iluminação frontal
• O que vai ter quando utilizar o flash integrado da câmera, um flash externo na parte superior da câmera, ou uma fonte natural de luz completamente frontal.
• Ela elimina quase todas as sombras que irão moldar o volume no rosto.
• Uma vez que este tipo de iluminação é quase sempre muito duras, haverá shinnings frontal que normalmente não são tão fotogênico, especialmente se a pele do modelo é gorduroso ou se há algum suor.
• A utilização de um ringflash vai nos dar esse tipo de iluminação, com a condição de uma luz mais difusa.
• É a iluminação mais confortável, podemos começar, pois não há necessidade de cuidar da posição da câmara, nem a direção do modelo de cabeça: As sombras sempre desaparecem. E isso não tem que ser um bom ponto em todos os casos.
Elevados de iluminação frontal
• Sombras sob as sobrancelhas, o nariz ea garganta irá aparecer. Além disso, quando enfrentam o modelo tem em seu volume maçãs do rosto, as sombras sob eles irão aparecer.
• A linha abaixo da maçãs do rosto é comumente associada à magreza, e estiliza silhueta do rosto.
• As sombras nas maçãs do rosto são um recurso bastante utilizado pelo make-up artistas: eles podem adicionar ou desaparecer-los em sua própria vontade.
• A sombra do rosto, no pescoço dá tridimensionalidade ao rosto, colocando-o em um plano diferente, mais próximo à câmera.
• As sombras sob as sobrancelhas aumentar a sua expressão, e reforça a sombra do olho técnica de make-up.
• As sombras criar uma estrutura simétrica na face, que pode ser um interessante recurso criativo.
Lateral centrada iluminação
• A simetria no rosto desaparece.
• Uma parcela metade do rosto desapareceu nas sombras. Se o fundo por trás do rosto também é escuro, nós vamos perder a percepção real da largura do rosto. Este é um truque comum para fazer um rosto olhar mais magro.
• Como a luz é posicionada no mesmo nível do rosto, pequena luz e sombra blocos aparecerão na face oposta, de forma aleatória. Aqueles pequenos blocos normalmente não são considerados fotogênica, porque elas criam uma estrutura complexa que é na maioria das vezes desnecessárias.
• Se aumentarmos o ângulo de luz apontando para o rosto, transformando-o em uma luz mais lateral, o olho oposto irá desaparecer gradualmente em uma sombra, até que um bloco grande sombra aparecerá, cobrindo a metade total da face.
• Especialmente com a luz dura, ou com a luz de um dia sem nuvens, a sombra no nariz será muito longo e proeminente.
Elevados de iluminação lateral
• Mantemos todos os pontos positivos da iluminação anterior, eo mau são removidos.
• A percepção da largura da face real é ainda revelado.
• A linha é criada sob a face oposta, o que enfatiza a silhueta ea proeminência do malar.
• Os pequenos blocos de luz e sombra desaparecer.
• Uma luz simples e estrutura sombra aparece no lado oposto da face. Estamos muito acostumado a ver esse tipo de estruturas leves na vida real, e dá ao observador uma série de informações sobre a estrutura da face.
• Uma estrutura de triângulo invertido aparece abaixo do olho oposto, o que podemos ajustar a nossa vontade, variando o ângulo da luz, mantendo-se o vértice inferior do triângulo aberto para o resto da estrutura de luz, ou fechá-lo para formar um triângulo invertido completo .
• Esta é, talvez, o ponto de partida mais utilizados na criação de uma iluminação face, quando queremos obter benefício da expressividade da luz e da sombra de uma estrutura cara.
Resumo:
Existem diversos equipamentos de iluminação.
Esquemas de iluminação lateral
• Mantemos todos os pontos positivos da iluminação anterior, e o mau são removidos.
• A percepção da largura da face real é ainda revelada.
• A linha é criada sob a face oposta, o que enfatiza a silhueta e a proeminência do malar.
• Os pequenos blocos de luz e sombra desaparecer.
• Uma luz simples e estrutura sombra aparece no lado oposto da face. Estamos muito acostumado a ver esse tipo de estruturas leves na vida real, e dá ao observador uma série de informações sobre a estrutura da face.
• Uma estrutura de triângulo invertido aparece abaixo do olho oposto, o que podemos ajustar a nossa vontade, variando o ângulo da luz, mantendo-se o vértice inferior do triângulo aberto para o resto da estrutura de luz, ou fechá-lo para formar um triângulo invertido completo.
• Esta é, talvez, o ponto de partida mais utilizada na criação de uma iluminação face, quando queremos obter benefício da expressividade da luz e da sombra de uma estrutura cara.
Esquemas de iluminação frontal
• O que vai ter quando utilizar o flash integrado da câmara, um flash externo na parte superior da câmara, ou uma fonte natural de luz completamente frontal.
• Ela elimina quase todas as sombras que irão moldar o volume no rosto.
• Uma vez que este tipo de iluminação é quase sempre muito duras, haverá shinnings frontal que normalmente não são tão fotogénicos, especialmente se a pele do modelo é gorduroso ou se há algum suor.
• A utilização de um ringflash vai nos dar esse tipo de iluminação, com a condição de uma luz mais difusa.
• É a iluminação mais confortável, podemos começar, pois não há necessidade de cuidar da posição da câmara, nem a direcção do modelo de cabeça: As sombras sempre desaparecem. E isso não tem que ser um bom ponto em todos os casos.
terça-feira, 27 de abril de 2010
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